O Dia da Criança ocorre no sábado (12), mas a Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa contam com uma programação extensa que inicia já na segunda-feira (7). Haverá a amarelinha alfabética e contação de histórias, com participação de alunos das escolas municipais Dom Pio de Freitas, Vitor Meirelles, Luiz Gonzaga Ayroso e Henrique Heise; além do Marista São Luís, do Centro Educacional Canguru e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Na segunda (7), a história “Ana Cigana” ocorre em duas apresentações: 9 e 14h30. Integrantes do Gats apresentam “João e o Pé de Feijão” às 9 e 14 horas de terça-feira (8). “Fuxiquinhos”, da Cia Avenida Lamparina, ocorre na quarta-feira (9), às 8h30 e 14 horas.

No dia 10 estão programadas, às 9 horas, “Fofinha” e “O Jovem que queria casar”; às 14h30, “Chapeuzinho Vermelho”. As apresentações deste dia contam com parceria do Sesc. Na sexta-feira (11), às 14 horas, a Cia Mery Petty apresenta “A Tesoura Mágica”.