A Comissão Central Organizadora (CCO) da 25ª Schützenfest prorrogou o prazo de inscrições para a 3ª Handwerksmesse, feira de artesanato, que ocorre durante o evento. A princípio programadas para ocorrerem até 30 de agosto, seguem abertas até 16 de setembro. Ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis neste site e deverão ser entregues pessoalmente ou enviadas pelo correio à Avenida Getúlio Vargas, 405, centro, Jaraguá do Sul (SC), CEP 89251-000, contento fotos do artesanato a ser comercializado.

A novidade deste ano em relação à edição anterior é o aumento no número de estendes permitidos, que passa ao número máximo de 30. No ano passado, dos 25 expositores inscritos, 18 foram selecionados. Serão aceitas inscrições de todo o Estado e submetidas a critérios de avaliação estabelecidos pela Comissão Central Organizador (CCO): técnica e qualidade, além da matéria-prima utilizada. Uma mostra física dos produtos poderá, inclusive, ser solicitada. Produtos industrializados não poderão ser comercializados, mas, ao contrário do ano passado, os artesãos poderão vender peças que contenham o símbolo e motivos da festa.

O preço pelo direito ao uso de exploração comercial é de R$ 350,00 por estande, importância que deverá ser paga para a Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. A 25ª Schützenfest ocorre de 10 a 20 de outubro, no Parque Municipal de Eventos. A feira de artesanato ficará aberta das 18 às 23 horas nos dias de semana. No sábado e domingo (12 e 13), os produtos poderão ser comercializados das 10 às 00 horas; no domingo (20), das 10 às 22 horas.

1º na Mira das Flores – A CCO também disponibilizará, nos próximos dias, no site da Prefeitura, regulamento e ficha de inscrição para o “1º na mira das flores”, disponível para floristas de Jaraguá do Sul. As floriculturas inscritas e selecionadas terão espaço para divulgação da empresa em troca da decoração do Parque Municipal de Eventos, local em que a festa ocorre.