A  peça “Um Herói em Cada Um” promovida pelo grupo de teatro da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Sedef) terá sua penúltima apresentação este ano nesta quarta-feira (27), 19h30, no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC (Avenida Getúlio Vargas, nº 830). Segundo a organização do evento são esperadas as presença de autoridades como prefeito Dieter Janssen, vice Jaime Negherbon, vereadores, secretários municipais, coordenadores e chefes de serviço da própria PMJS, profissionais liberais, entre outros convidados.

A programação 2013 do grupo se encerra no dia 6 de dezembro, às 10h45, dentro da programação do Seminário Regional de Defesa Civil em Barra Velha. Recentemente, o grupo também se apresentou no 10º Fórum Nacinal de Defesa Civil, ocorrido em Joinville, no Palco Alternativo da Fundação Cultural e em igrejas católicas e luteranas  em Guaramiirm e Jaraguá do Sul.

O espetáculo é feito pelo Grupo de Teatro da Secretaria Municipal da Defesa Civil (Sedef), coordenado pelo professor Paulo Cesar da Silva  e com a participação dos alunos de Ensino Médio e Fundamental das sscolas municipal Helmutt Guilherme Duwe e estadual Duarte Magalhães, localizadas respectivamente nos bairros Rio da Luz e Barra do Rio Cerro.

A peça foi  um dos quatro trabalhos que participou da mostra Infanto Juvenil do Fórum Nacional da Defesa Civil e tem como objetivo orientar estudantes de escolas públicas em temas relacionados à área, tais como o reaproveitamento do lixo como material reciclável, orientações de como agir no momento do desastre e primeiros socorros, fomentando uma cultura de prevenção de desastres.