A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria da Educação, informa que as inscrições para o programa Auxílio Financeiro para Alunos de Baixa Renda Familiar que cursam o Ensino Superior no primeiro semestre de 2014 poderão ser feitas de 10 a 14 de março. As inscrições serão feitas através do site jaraguadosul.sc.gov.br ou educacao.jaraguadosul.com.br, através do preenchimento de um formulário eletrônico. A documentação exigida no Edital nº 001/2014/PMJS, disponível nos mesmos endereços eletrônicos, deverá ser entregue no setor de Protocolo da Prefeitura também até o dia 14, entre 8 e 16 horas.

Requisitos para efetuar a inscrição:

-Residir, no mínimo, há um ano em Jaraguá do Sul.

-Ter renda familiar mensal per capita inferior ou igual a dois salários mínimos vigentes, ou R$ 1.448,00.

-Não possuir diploma de outra graduação, exceto se esta se referir ao de Licenciatura Curta.

-Ter obtido 100% de aproveitamento nas disciplinas cursadas no semestre anterior (para o acadêmico que recebeu auxilio financeiro no segundo semestre de 2013).

-Não ter recebido nenhum dos seguintes tipos de custeio para pagamento das mensalidades: bolsa de estudos, auxílio-empresa, Programa Bolsa Primeira Chance, Bolsa dos artigos 170 e 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina (CE-SC), ou outra forma de auxílio educativo que o acadêmico possa vir a receber. Não se inclui o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

-Estar regularmente matriculado e cursando o primeiro semestre de 2014.

-Ter cumprido o mínimo de oito horas de serviço de relevância comunitária, caso tenha sido beneficiado com o auxílio no segundo semestre letivo de 2014.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 2106-8124 (Rogério).